Esse mês nosso destino é Jerusalém, a chamada cidade Santa em Israel. Ela é um das cidades mais relevantes do mundo. É sagrada para Judeus, muçulmanos e cristãos.
Escolhemos esse destino, pois é onde fica a Basílica Santo Sepulcro, o lugar mais venerado pelos cristãos em todo mundo, pois fica no local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo. Não haveria destino com mais significado para esse mês de Páscoa.
JERUSALÉM
Arrumando a mesa
"Porque Ele vive, posso crer no amanhã" João 14:16-26
Para esse mês escolhemos uma mesa clássica e atemporal, inspirada na arquitetura de Jerusalém. com sua influência árabe, com seus arabescos e minetes, assim como nas cores neutras, já que as casa em jerusalém são construídas de pedra e não podem ser pintadas. Escolhemos também o lírio, uma flor cheia de significado muito citada nas escrituras bíblicas e que trouxe a cor e o toque final dessa mesa encantadora e cheia de amor!
Gastronomia
As refeições em Israel costumam ser ricas e com muita variedade de pratos.
Entre os mais populares estão o humus (pasta de grão de bico presente em praticamente todas as mesas); falafel (bolinho de grão de bico); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã e muitos queijos, pães e vinhos.